4 – Faça as pazes com seu cérebro

Síntese:

Faça as pazes com seu cérebro é um programa de psicoterapia que possui como objetivo principal ajudar pessoas que já tentaram emagrecer de diversas formas, mas que não obtiveram sucesso.

Pessoas que estão desacreditadas em si mesmas, e que não acreditam conseguir mais mudar e emagrecer. Pessoas que estão em sofrimento emocional e que utilizam a comida para aliviar e tapar esse sofrimento.

Mais informações na descrição abaixo.

 

 

 

Category:

Description

“Faça as pazes com seu cérebro” é um programa de psicoterapia que possui como objetivo principal ajudar pessoas que já tentaram emagrecer de diversas formas, mas que não obtiveram sucesso. Pessoas que estão desacreditadas de si mesmas e que utilizam a comida para aliviar e tapar seu sofrimento e suas feridas emocionais.

Essa forma de tratamento psicológico tem como foco ajudar o paciente a entender seu funcionamento e a causa da comida estar sendo usada como alívio emocional. Afinal, descontrole alimentar e excesso de peso são consequências de algo maior que está desregulado na vida da pessoa.

Durante o tratamento o paciente aprenderá a identificar suas maiores dificuldades e também como resolvê-las sem recorrer a comida. Irá desenvolver mais consciência em relação aos seus pensamentos e como eles interferem em suas ações e aprenderá a ser mais realista e a não embarcar em tudo que sua cabeça cria, descobrindo outras formas de pensar, se questionar e agir perante as mesmas situações.

Todo tratamento será realizado de dentro para fora e como consequência haverá a perda de peso consciente, saudável e, o mais importante, que possa ser sustentada a longo prazo e que não adoeça sua saúde mental.
Esse treino psicológico também tem como meta preparar o paciente para que o efeito rebote não aconteça. Afinal, o maior objetivo é que a pessoa emagreça e não volte a engordar.

Reviews

There are no reviews yet.

Be the first to review “4 – Faça as pazes com seu cérebro”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *