4 – Faça as pazes com seu cérebro
Síntese:
Faça as pazes com seu cérebro é um programa de psicoterapia que possui como objetivo principal ajudar pessoas que já tentaram emagrecer de diversas formas, mas que não obtiveram sucesso.
Pessoas que estão desacreditadas em si mesmas, e que não acreditam conseguir mais mudar e emagrecer. Pessoas que estão em sofrimento emocional e que utilizam a comida para aliviar e tapar esse sofrimento.
Mais informações na descrição abaixo.
Descrição
“Faça as pazes com seu cérebro” é um programa de psicoterapia que possui como objetivo principal ajudar pessoas que já tentaram emagrecer de diversas formas, mas que não obtiveram sucesso. Pessoas que estão desacreditadas de si mesmas e que utilizam a comida para aliviar e tapar seu sofrimento e suas feridas emocionais.
Essa forma de tratamento psicológico tem como foco ajudar o paciente a entender seu funcionamento e a causa da comida estar sendo usada como alívio emocional. Afinal, descontrole alimentar e excesso de peso são consequências de algo maior que está desregulado na vida da pessoa.
Durante o tratamento o paciente aprenderá a identificar suas maiores dificuldades e também como resolvê-las sem recorrer a comida. Irá desenvolver mais consciência em relação aos seus pensamentos e como eles interferem em suas ações e aprenderá a ser mais realista e a não embarcar em tudo que sua cabeça cria, descobrindo outras formas de pensar, se questionar e agir perante as mesmas situações.
Todo tratamento será realizado de dentro para fora e como consequência haverá a perda de peso consciente, saudável e, o mais importante, que possa ser sustentada a longo prazo e que não adoeça sua saúde mental.
Esse treino psicológico também tem como meta preparar o paciente para que o efeito rebote não aconteça. Afinal, o maior objetivo é que a pessoa emagreça e não volte a engordar.
Cris Busso Magri –
Eu adorei o programa, foi muito bom entender como era o meu comportamento, como lidava com a vida e a comida. A Cris me ajudou a identificar o meu ” tudo ou nada” que me fazia procarstinar e/ou fazer tudo certinho e nos finais de semana enfiava o pé na jaca, como a Cris diz, de pantufa e tudo. Quebrei o ciclo de começar e desistir, hoje consigo reformular no meio do caminho qdo as coisas não estão dando “certo” . Tbm tirei as armadilhas de dentro de casa, tenho vontade vou lá e compro uma guloseima, não tenho na geladeira no dia a dia comidas que não fazem parte do meus objetivos de saúde . Em relação a atividade física que eu precisava colocar no meu dia a dia, aprendi a deixar fácil, tipo, a minha bolsa de academia e deep já ficam prontas, pra facilitar a minha vida. Então o que eu quero praticar e fazer, eu facilito e o que eu não quero fazer, eu dificulto .
Foi muito bom ficar consciente do meu comportamento, a Cris foi essencial pra esta virada de chave.
Gratidão 🙏❤